Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Poesias da Vida - XIV

(Juliana Paula Landim)

Tem certos hábitos que devemos evitar a todo custo
- para o bem da civilização!

Aliás, tem certos hábitos que quem deve evitar a todo custo
são eles,
os exemplares testiculares da espécie!
Isso!
Exemplares testiculares,
porque é isso que parecem, a cada minuto, querer mostrar que são!

- Meu amigo, eu sei que você é um cavaleiro
das távolas redondas,
mas não precisa coçá-las na minha frente,
só para mostrar que as tem!

- Meu amigo, você pode ser um galinha,
Mas, meu caro granjeiro,
não ache que vai me impressionar
coçando os ovos!

- Meu amigo, sei que é europeu,
que veio da Bélgica, ou de Luxemburgo,
mas não precisa coçar os países de baixos,
para mostrar que veio de lá!

- Ou, meu amigo, você pode ser apenas
um reles sem educação
e, nesse caso, juro que eu gostaria de te pagar na mesma moeda,
mas nem tenho saco para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário