Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Guardador de Rebanhos - IX

(Alberto Caeiro/Fernando Pessoa)

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.

Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito de comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

2 comentários:

  1. Parabéns Dr.Gilberto.Muitas vezes precisamos encontrar obstáculos,para que sejam transformados em degraus em nosso caminhar pela vida.Se me der licença,ficarei por aqui.
    Um abraço.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por visitar meu blogue, Carmen Lúcia. Mais agradecido ainda por permanecer.

      Excluir