Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lua Adversa

(Cecília Meireles)

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua).
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...



2 comentários:

  1. Belos versos os de Cecília... Gosto desse poema, grata por também compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em te ver por aqui, Gerlane! Graças a você estes versos estão aqui. Obrigado por postar e me fazer lembrar desse poema tão inspirado!

      Excluir