Pesquisar neste blog

domingo, 6 de julho de 2014

Não me esqueço!


Reminiscências de um futuro ameno
onde o verde e amarelo ecoam
a música do devotamento sincero
que brota dos corações brasileiros
num país redimido e sem mágoas...

Mas por agora é a euforia,
o festivo deslumbramento
do futebol.

É a flâmula quadricolor que se estende
por todos os lugares.

São as paredes, é o asfalto,
é onde o entusiasmo patribolístico permite que se inventem figuras pitorescas em cores de chuteiras tropicais.

E essa alegria é um fascínio
que domina e envolve.

E envolvido estou,
envolvido e esquecido.
Esquecido de todos e de mim mesmo...

Terei esquecido de Deus?

...

Até na ilusão exagerada do futebol
e, principalmente, na alegria,

que é um fascínio
de amor que envolve,

enxergo-O!

E envolvido estou
e não me esqueço!

Gilberto de Almeida
07/07/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário